domingo, 19 de abril de 2015

Fã da Semana - Rosário Silva


Apresentamos-vos a nossa fã da semana... esta é a Rosário Silva de Vila Nova de Gaia, @b_rosie no twitter. Estivemos à "conversa" com ela, e descobrimo uma fã sonhadora, apaixonada, com o seu q.b. de loucura mas sobretudo que nos fez sorrir ao lê-la! Querem saber porquê? Nós partilhamos :)

Conta-nos... quem és tu? 
Sou uma sonhadora, passo maior parte do tempo na Lua. Sonho muito, e por vezes demasiado alto, mas tento sempre alcançar o que sonho, ou luto para tal. Acredito o que nos está aguardado, a determinada altura surgirá nas nossas vidas. Sou bastante sorridente, adoro que me façam rir, e fazer rir. Acho que a vida deve ser encarada com um sorriso, mesmo nos piores momentos.

Completa a frase: “Sou fã de The Script…”
Sou fã acima de tudo porque as músicas que escrevem têm algo de verdadeiro, não considero letras banais, são sempre sobre um sentimento, um pensamento que existe em cada um de nós. Apesar serem homens, por sim eles já são homens de barba rija, continuam a cativar as pessoas, não se perderem no meio do que é falso e banal. continuam a estar sempre lá, não deixam de apoiar e dar carinho a quem os apoia também. Sinto que eles são genuinamente agradecidos por tudo aquilo que alcançaram. Há muito mais que se poderia dizer, mas as palavras vão com o vento. E nem sempre o que se sente é passível de se ser expresso. Só quem sente o mesmo compreende porque continuamos a viajar 300km para os ver, ou porque continuamos a atentas às mil e uma redes sociais na expectativa de receber nem que seja um "oi". Podem me chamar doida, que vivo num mundo surreal, que defendo pessoas que nem sabem que existo, mas eu, sempre ouvi dizer que os loucos são os mais felizes.

Qual é o teu top #3 de canções deles?
 1º "i'm yours" : sinto que sou completamente retratada na música.. chamem-me convencida =) mas como não sou de me abrir tão facilmente, quando o faço sou completamente franca. E quem já não teve um amor que era maior do que tudo, e que nem nós próprios entendíamos porque aquela pessoa estava ali?! 2º "if you could see me now" : uma das músicas que me tocam na alma, rasga-me por dentro completamente, que me faz querer ajoelhar e chorar. Prova disso foi o facto de ter desatado em altos prantos no concerto. No consigo, é demasiado pessoal..huff.. 3º "if you ever come back": neste momento é a das que mais ouço. Adoro mais uma vez a melodia, a letra. já quisemos em algum momento da nossa vida que alguém muito importante voltasse, deixamos a porta do nosso coração no trinco, mas por vezes é necessário seguir em frente.

Se fosses um vendedor ambulante e tivesses de andar de porta em porta a vender cds deles, como convencerias as pessoas a comprar?
bem, eu sou péssima vendedora.. Mas a forma mais prática de vender qualquer tipo de música seria com um demonstração. Colocaria a tocar o cd, realçaria a harmonia entre tons e instrumentos, conjugada com as letras, tão descritivas, mas tão simples. Claro que mencionava a participação do Danny no The Voice UK, como é óbvio para se ser mentor é necessário ser-se extremamente bom no que se faz. Referia certamente o facto de se tratarem de uma banda bastante discreta, nunca envolta em escândalos e mexericos. E para terminar levava o comprador a dar uma volta ao maravilhoso mundo dos vídeos "caseiros" deles, ninguém fica indiferente aqueles três irlandeses, marados, totalmente doidos.

Imagina que ganhaste um concurso e o prémio é passar um dia inteiro com os The Script, e tu decides o que vão fazer. Conta-nos como iria ser esse dia!
Para quando posso ter este prémio??? :P Se algum dia me visse nesta posição, provavelmente passaria 20min a olhar para eles bem fixamente hihihihi depois e como mulher do norte que sou, levaria-os a conhecer o que há de melhor no Porto, e em Gaia. Como é óbvio, levaria-os a almoçar ao Porto Cruz, no Cais de Gaia, ou então ao Tappas Café, as francesinhas são deliciosas!! Em seguida, iamos ver as famosas caves do Vinho do Porto, afinal são irlandeses, Shots!! Durante a tarde, mostrava toda a baixa e zona histórica do Porto, acho que a minha terra é muito linda mesmo, e sei que vão ficar maravilhados quando vierem tocar ao Marés Vivas. Alugava para a noite um pequeno barco, onde jantaríamos sobre o rio Douro e as debaixo das luzes das duas cidades , Gaia e Porto. Não há nada mais bonito que o Douro à noite. Terminávamos o nosso dia a beber porto e com uma jam session sobre o rio.

Já os viste ao vivo? 
Sim

Então descreve esse momento usando uma ou mais destas palavras: "batata", "azul", "unicórnios", "omolete". (E para quem se estiver a perguntar, sim, escrevemos palavras completamente aleatórias). 
Opa que palavras tão sem sentido, nenhum.. mas vou tentar. Ver os babes ao vivo é como estivesses de tal forma aleada do mundo, a mesma sensação que se tem quando ingerimos coisas menos próprias e acabámos a ver unicórnios falantes :P Nesse dia mal comi, não passava nada pela garganta, nem batatas nem uma simples e reles omolete. Ansiedade era tanta que só queria que as horas passassem, lembro-me de chegar ao 12h para a fila que já se formava no Meo Arena, e perguntar de 10 em 10 min se já eram 18h. Quando ouvi os primeiros acordes, eu não sei se ria, se chorava.. acabei a chorar, e olhem que ainda foi alguma coisa, capaz de encher as margens do Douro =) Lembro-me de em alguns momentos ter eye contact com o Danny, mesmo olho no olho, ou melhor quero pensar que ele estava a olhar para os meus olhos, como eu estava a olhar para os dele. Lembro-me que fui à loucura com a "hall of fame" de fechar os olhos, levantar os braços e deixar que aqueles papelinhos caíssem sobre mim (ainda tenho alguns guardados dentro do fan pack que comprei). Nesse momento estava feliz, mas enquanto fechava os olhos algumas lágrimas caiam, sabia que era o fim, naquele momento era o fim, sim porque eu não consegui ouvir o anuncio do Marés Vivas porque as pitas não se calavam --' Quero reviver tudo outra vez, não quero saber que digam que é triste ver a mesma banda em menos de 3meses, só quero estar desta vez na 1a fila e viver tudo de novo

Então vais ao Marés Vivas?
Claro que vou, ainda para mais numa folga, já tenho férias para os dias anteriores para me poder preparar... vou comprar bilhete para os 3 dias só para poder ver como é o recinto, para depois me matar para estar na 1a fila. Eu tenho que lá estar, e tenho que conseguir tocar neles, nem que seja levar com cervejas em cima, ou com o suor deles =) Mas eu VOU!!!

Vê-mo-nos no Cabedelo, então! Obrigada pela simpatia e disponibilidade e parabéns por seres a primeira fã da semana da #TheScriptFamilyPortugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário